Bem vindo!

Gostaria de contar um pouco da nossa história buscando as referências no meu percurso de vida profissional e pessoal, afinal, como sócio-fundadora, posso dizer que nossa equipe é, hoje, um reflexo da minha jornada sempre pautada pela integração entre Idiomas, Viagens e Educação.

Eu comecei a trabalhar com educação muito cedo, abrindo minha primeira escola no fundo da casa da minha mãe aos oito anos de idade. Autodidata, eu me alfabetizei sozinha aos cinco anos e achava que poderia contribuir com meus colegas de bairro. Aos 13, dava aula de reforço escolar e, aos 15, aulas de inglês in company.

Aos 17, já fluente em inglês e francês, fui contratada para trabalhar no Departamento de Importação e Exportação da EMBRAER, uma oportunidade maravilhosa visto que o departamento interagia não só com a fábrica inteira, bem como com fornecedores do todos os lugares do planeta em materiais e tecnologia no estado da arte.

Aviação é um segmento que não permite erros, tudo precisa ser “military standard” uma vez que a diferença entre 99% e 100% é, na realidade, uma aeronave pousar ou não em segurança. Foi uma escola incrível. Ainda no segmento de Importação, tive a oportunidade de me desenvolver nas áreas de Procurement na Avibras, Elebra e Unisys, além de ter atuado como Trader propriamente dito na Cotia Trading. Neste período, me graduei em Comércio Exterior na FASP e fiz Pós-Graduação em Marketing Internacional na UNIP.

Após oito anos optei por começar uma nova carreira em Capital Markets e pude trabalhar no Citibank no Brasil e na Flórida por quatro anos. Ao final dessa etapa, decidi que estava na hora de experimentar a maternidade devido ao famoso “relógio biológico” e retomei a vida acadêmica, lecionando no Ensino superior e fazendo Mestrado em Comunicação na UNIP em um projeto em conjunto com a University of North Texas. Cheguei, inclusive, a ser Coordenadora de Curso de Administração de Empresas e de Comunicação nas Faculdades Torricelli e APE São Paulo.

Toda essa bagagem acabou por me direcionar ao meu próprio negócio, nascendo então a Trends & Business,  empresa que me possibilita a aplicação prática de todas as habilidades adquiridas ao longo destes anos e o prazer de focar especialmente nas áreas que me despertavam maior interesse e nas quais sinto que oferecemos, hoje, a melhor relação de custo x benefício ao nosso cliente. Essas áreas preferenciais se tornaram nosso diferencial competitivo:

Language:  toda minha carreira é fruto da habilidade de falar vários idiomas o que me permitiu versatilidade na experimentação de diferentes segmentos. Portanto, quando falamos de línguas, definimos essa habilidade de comunicação como algo prático, com recomendações pragmáticas de quem usou idioma nos segmentos internacionais em diversas áreas de atuação, atuando efetivamente em diferentes mercados. Além disso, tivemos a oportunidade de representar por 12 anos, no Brasil, a London Chamber of Commerce (LCCI) nos seus exames vocacionais, que desenvolvem e aplicam um conteúdo de testes próprio e especializado há mais de 100 anos globalmente. Este segmento ainda é explorado pela Trends & Business como Consultoria de Idiomas (www.tbiconsult.com.br);

Education: são 25 anos dedicados à Educação, desde o Ensino Fundamental, Médio e Superior, aprovando cursos na CAPES e como Presidente da Comissão de Auto-Avaliação da Universidade e também na Coordenação de acordos bilaterais de Cooperação Acadêmica, portanto entendemos de créditos e currículos nacionais e internacionais. Novamente é a prática que norteia nossos trabalhos e muitos, na nossa equipe, são deste segmento uma vez que a excelência acadêmica é conhecimento que fundamenta todas nossas ações;

Travel: não só a trabalho, durante minha carreira executiva, mas também como convidada ou expositora em feiras do segmento como a ICEF, IALC, ALPHE, Study-World, FPP Edu Media, ALTO e NAFSA, tive a oportunidade visitar pessoalmente a maioria das escolas com as quais optamos por trabalhar. Nessas visitas, conheci, com ajuda da minha equipe, as instalações, as casas de família e dormitórios estudantis, os professores e equipe acadêmica. Pudemos, assim, testar em “primeira mão” e consolidar nossa própria opinião da instituição. Anualmente um membro da equipe participa destas feiras e faz “Familiarization Tours” nas escolas da região onde o evento acontece. Ver ao “vivo e a cores” não tem preço quando fazemos nossas recomendações aos nossos clientes.

E foi assim que nasceu a Fit4DBest, dessas sucessivas recomendações, do retorno positivo de clientes, dando referências de nossos serviços. Os resultados trouxeram a percepção de que o   o segmento de Educação Internacional dentro da empresa havia tomado dimensões que exigiam maior investimento, por isso ampliamos a dedicação e espaços próprios.

Não pouparemos esforços para que você se sinta “em casa”, aqui na FIT. Será um prazer  trabalharmos juntos!

Profa. Me. Sandra Monica Szwarc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *