Idiomas e Intercâmbio

Trabalhamos com as melhores escolas de idiomas no exterior

Nós acreditamos que atualmente todos, como aprendizes, precisamos abraçar o conceito de “Lifelong Learning”. Um conceito que pode ser definido como sendo “todas as atividades de aprendizagem empreendidas durante a vida inteira de um indivíduo com o objetivo de auto-desenvolvimento, ganho de conhecimento, habilidades e competências dentro de uma perspectiva pessoal, cívica, social e de emprego” (EUROPEAN COMISSION, 2001).

O próprio conceito de Proficiência em um segundo idioma contempla as três dimensões da capacidade comunicativa: a competência gramatical (que inclui léxico, morfologia, sintaxe e fonologia), a competência sócio-linguística (que incluem as regras ditadas pela comunidade que fala este idioma, seus usos e costumes) e a competência pragmática-estratégica (que incluem estratégias de comunicação verbais e não verbais, organização, contexto e propriedade).

É na interação das várias competências que acontece a comunicação e quando fazemos uma imersão, permitimos a integração de todas estas variavéis no nosso processo de aprendizagem deste novo idioma. Aprendemos por inteiro, holísticamente e principalmente podemos refletir sobre como aprendemos e crescemos como pessoas e profissionais.

Cursos Gerais

O curso de idioma geral é apropriado para todos os níveis de conhecimento da língua fim, desde principiante até avançado focando as quatro principais habilidades de comunicação presentes na vida cotidiana. Os cursos podem ter 20 até 40 horas aulas semanais e alguns contam com matérias eletivas.

Cursos Profissionais

Business Course (Negócios) é um curso focado em preparar os alunos para o ambiente de trabalho. O curso ensina vocabulário específico, termos financeiros e as diferentes formas de falar e escrever do mundo dos negócios.

Os cursos podem ter de 20 até 40 horas aulas semanais e alguns contam com matérias eletivas pertinentes a segmentos específicos como Direito, Petróleo e Gás, Financas, Marketing, Recursos Humanos, TI, Mineralogia etc.

Cursos Combinados

Tradicionalmente estes cursos são mais intensivos, tendo aulas em grupo pela manha e aulas de Negócios ou específicas nos respectivos segmentos de escolha do aluno, no período da tarde. O número de horas que o aluno poderá escolher é de acordo com os varios pacotes oferecidos pelas escolas. Nestes casos o número de horas mínimo costuma ser de 30 horas semanais.

Preparação de Testes e Pathway Courses

O curso preparatório, como o nome indica, prepara para um exame específico de proficiência ou qualificatório para ingresso em uma universidade no exterior. Os mais tradicionais são os preparatórios para o TOEFL, IELTS e GMAT/GRE.

Já os Pathway Courses são cursos de conteúdo específicos e mais exigentes pois implicam na preparação do aluno para o rigor e formato de trabalhos a serem desenvolvidos em uma futura vida acadêmica em uma Instituição de Ensino Superior no exterior, além do conteúdo de língua inglesa.

Peça informação sobre os cursos

* Estes campos são obrigatórios